Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Só por Hoje!

Por que será que este blog anda meio abandonado? Ora, a resposta é bem fácil: em função da não aceitação da minha condição de celíaca, apesar de ter iniciado este diálogo na tentativa de entender melhor todo esse processo, percebo que evito falar do assunto, a todo custo...

Como se isso fosse fazer o problema desaperecer... Auto-engano, o pior de todos os enganos.

Como vocês notaram minhas angústias continuam... Aliás, elas estão aumentando. Como eu previa, depois de começar o regime e (tentar) cortar de vez o glúten da minha dieta, sinto que agora não tem mais volta e como se espantou minha cunhada essa semana:

- Mas, então, você não vai comer glúten NUNCA MAIS???

- Pois é...

Essa sensação do NUNCA MAIS é complicada... Parece que o corpo escuta e treme de pavor: lazanha nunca mais???? Pão na chapa nunca mais??? Minha resposta para ele é simples: nunca mais não, querido e amado corpinho, só por hoje!!!

Interessante o poder mágico do AGORA. Ficar livre do glúten só neste instante, parece infinitamente mais fácil do que o tal "nunca mais".

O "Só por hoje" eu peguei emprestado das reuniões de quem precisa se abster do uso-abuso de alguma substância. Nunca imaginei que um dia este frase faria parte da minha rotina, já que não tenho vícios.

De qualquer forma, ela tem me ajudado muito e se você é celíaco e está precisando de uma força para começar ou se manter no regime, teste o poder desta mensagem e repita para você mesmo, quantas vezes forem necessárias ao longo do dia: só por hoje evitarei o glúten! Tenho certeza absoluta que irá ajudar e muito. Ou invente o seu próprio mantra! Seja criativo! E seja feliz!

Nenhum comentário: